Sequência oportuna num dia down

Cheguei borocoxô do trabalho. E é porque a rotina ainda nem pegou nível hard! Sem querer ir muito pelo futuro, mas indo, consigo visualizar o que me espera. “Vou dar conta, vai dar tudo certo.” É o que paira na minha mentezinha inquieta.

Mas o fato é que cheguei borocoxô. “Tenho uma cozinha esperando por minha ação”, pensava. Deitei uns 15 min. Levantei, fui ler a Bíblia, conversar com Meu Amado, ser confortada, cascaviar genuinamente os motivos que estavam me deixando para baixo: “Fala sério, coração! É só rotina? Vamos, destrinche isso com toda sinceridade pra mim, porque preciso expôr pra Seu Dono”.

Me lembrei da entrevista da Glória Furman, cujo foco era o sofrimento. Ela narrava, em poucos minutos, como era a lida com seu esposo com problemas de saúde, e onde estava seu foco. Foi a luz que veio para mim também. “Tá. Independente da condição do meu humor instável, do cambalear desse coração que às vezes me confunde toda, independente do que possam denominar TPM… Tenho um lembrete imutável: SOU SALVA.” E sorri.

Prontamente me lembrei também que não eram só “ideias” de Glória que constavam na entrevista, que fui muito edificada, por sinal. Veio em mente também suas ações. Ela basicamente foi as mãos do seu esposo, e narrava o quanto as pessoas ficavam olhando para eles nos restaurantes enquanto ela cortava a carne para ele, por exemplo.

E o que eu tinha mesmo? Ah! Uma cozinha me esperando. Uma responsabilidade escolhida e pautada em oração outro dia. Agi. Conclui. Ganhei de recompensar um filme mais lindo ainda: “Perfeita para você”, cuja mensagem ainda fala comigo.

Vejo graça nos detalhes. Fiquei leve, contente e pensativa: “Sou salva”. E novamente sorri antes de dormir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s